Menu
Carrinho 0
Imagens de Fátima

Nossa Senhora das Graças

Postado por Manoel Valladao em

Nossa Senhora das Graças 

 

Nossa Senhora das Graças é uma invocação especial pela qual é conhecida a Virgem Maria, também invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Esta invocação está relacionada a duas aparições da Virgem a Santa Catarina Labouré, então uma noviça das Irmãs da Caridade em Paris, França, no século XIX.


Outros artigos de Nossa Senhora das Graças

Encontrou o que procurava? Saiba mais aqui sobre Nossa Senhora das Graças:

Nossa Senhora das Graças

Terço de Nossa Senhora das Graças

Produtos de Nossa Senhora Das Graças


História de Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças é uma das aparições mais conhecidas de Nossa Senhora da igreja católica. Suas aparições são relatadas ao redor do mundo todo, com passagens inclusive pelo Brasil. Em suas duas principais aparições, deixou para a humanidade um precioso objeto, a Medalha Milagrosa, que nos protege e intercede em nosso favor em todos os momentos. A Medalha em suas representações tem muitos detalhes, como a serpente por baixo dos seus pés, raios e estrelas sobre a sua cabeça. Todos esses detalhes possuem importante significado.

 

Aparições de Nossa Senhora das Graças

 A primeira aparição de Nossa Senhora das Graças de que se tem conhecimento aconteceu em 1830, na França. Na ocasião, a santa apareceu para Santa Catarina Labouré, marcando o começo de muitas revelações sagradas. Ela trouxe consigo um sinal diretamente do céu.

 

Esse sinal era uma medalha que continha uma imagem sua. Já em sua primeira aparição, Nossa Senhora das Graças mostrou a sua força, ao ajudar várias pessoas a alcançarem a graças. Mas essa não foi a única vez que a santa apareceu para testemunhas.

 

Na segunda vez, pediu para que as pessoas passassem a utilizar a sua medalha no pescoço. Uma forma poderosa de atrair boas energias e estar sempre protegido por Nossa Senhora.

 

Significado e Simbolismo da Medalha Milagrosa

 A medalha de Nossa Senhora das Graças possui uma série de detalhes, repletos de significado. A maioria desses detalhes podem ser compreendidos através dos relatos sagrados, em especial os que estão na bíblia.

 

Serpente: na medalha, a santa está esmagando a cabeça da serpente com o seu pé. Na Bíblia a serpente é a representação do diabo. Como Deus sempre vence a batalha, Nossa Senhora está mostrando o eterno poder do céu contra as forças do mal. Deus deixa a cargo de Maria a tarefa de impedir que a serpente escravize a humanidade.

Raios: por cima da cabeça de Nossa Senhora das Graças estão vários raios, que demonstram todas as graças que essa santa já derramou sobre os fiéis, sobre os devotos e sobre aqueles que pedem em seu favor.

Estrelas: ao todo existem doze estrelas sobre a cabeça de Nossa Senhora das Graças. Elas fazem referência às doze tribos do povo de Deus, o povo de Israel.

Coração com espinhos: Nossa Senhora das Graças é uma invocação de Nossa Senhora, aquela que carregou Jesus em seu ventre. Por isso ela carrega consigo o Sagrado Coração de Jesus.

Coração com espada: trata-se do coração de Maria, que em momento algum se separou do coração do seu Filho, Jesus Cristo.

 

Trata-se de um símbolo importante, que merece ser carregado junto ao peito. Aquele que utiliza a medalha de Nossa Senhora das Graças está sempre protegido.

 

O dia de Nossa Senhora das Graças é comemorado em 27 de novembro.

 


Compartilhe esta postagem


Conheça mais sobre Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças

Terço de Nossa Senhora das Graças

Produtos de Nossa Senhora Das Graças


Conheça nossas coleções de Nossa Senhora das Graças

Aqui na TerraCotta você encontra os melhores artigos de Nossa Senhora das Graças do Brasil. Confira!

Nossa Senhora Das Graças


← Postagem anterior Postagem seguinte →

Atendimento via
WhatsApp. Horário:
Segunda à Sexta:
10:00 às 19:00 hrs
Sábado:
10:00 às 16:00 hrs

WhatsApp (11) 98984-7089